segunda-feira, 27 de junho de 2011

Seleção para os Jogos Militares é convocada


 
 


As marinheiras navais Erika Miranda e Mayra Aguiar são alguns dos destaques da seleção militar que vai defender o Brasil na 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares, em julho, no Rio de Janeiro. Após conquistar o primeiro ouro feminino brasileiro em um Grand Slam, no Rio de Janeiro, a MN Miranda obteve a primeira vitória brasileira na etapa de São Paulo da Copa do Mundo, no final de semana passado.

“Foi uma semana perfeita, fazia tempo que eu não sabia o que era uma semana assim. Eu bati na trave muitas vezes. Minha família, quem convive comigo, sabe disso. Antes do Grand Slam, fiz um treino específico e agora fecho com mais essa conquista”, afirmou a judoca ao site Sportv.com, após a vitória na etapa da Copa do Mundo.

A MN Aguiar também segue forte na preparação para os Jogos da Paz. Ela, que também conquistou um ouro no Grand Slam do Rio de Janeiro, após vencer a americana Kayla Harrison, está em ótima forma física e, naquela luta, aplicou todos os golpes possíveis da modalidade (yuko, wasari e ippon).

Entre os homens, o Sgt Rafael Silva, conquistou a medalha de ouro da categoria acima de 100kg na Copa do Mundo de São Paulo, após ficar fora do pódio no Grand Slam do Rio de Janeiro. Ele ressaltou o alto nível da categoria peso pesado no Brasil.

“Esta disputa acirrada entre tantos atletas ajuda muito no crescimento da categoria. Pelo que vimos em outros pesos, quando dois ou mais atletas estão próximos no ranking mundial, o nível fica elevado e quem ganha com isto é o judô brasileiro”, afirmou ao site da Confederação Brasileira de Judô.

Veja a lista completa da Seleção Militar Brasileira de Judô:

Sd Felipe Kitadai (até 60kg), Sgt Leandro Cunha (até 66kg), MN Bruno Mendonça (até 73kg), Sgt Leandro Guilheiro (até 81kg), Sgt Tiago Camilo (até 90kg), Sgt Luciano Correa (até 100kg) e Sgt Rafael Silva (acima 100kg)

MN Sarah Menezes (até 48kg), MN Erika Miranda (até 52kg), MN Ketleyn Quadros (até 57kg), MN Mariana Silva (até 63kg), MN Maria Portela (até 70kg), MN Mayra Aguiar (até 78kg) e MN Maria Altheman Suelen (acima 78kg)

Fonte: site dos Jogos Mundiais Militares 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário